terça-feira, 18 de outubro de 2011

Se gritar pega ladrão, não fica um mermão...

Tenho me dedicado com atenção as notícias sobre as fraudes no Programa Segundo Tempo do Governo Federal. O poder mexe com as pessoas. Chove escândalos em todas as esferas envolvendo os três poderes e empresários corruptores e corruptos. Agora, a bola da vez são as ONGs. A revista Veja, aliás, avacalhou com o terceiro setor nas reportagens dos esquemas do ministro Orlando Silva.

Eu trabalho no terceiro setor e tem muita picaretagem mesmo neste setor. Não é o caso de onde atuo. Meu chefe é um cara chato. Examina cada real gasto no projeto. Muito legal, prova a seriedade da nossa proposta. Embasada nos resultados. Começamos com atividades em sete escolas e hoje já são 19.

Mas voltando ao primeiro parágrafo. A população comum resta o sentimento de impotência a cada falcatruagem divulgada. E as cifras sempre são assombrosas. Neguinho nunca rouba milzinho, sé de milhão pra cima. A galerinha lá do Amapá meteu bilhãozinho no bolso. Todo mundo foi em cana em 2010. Todo mundo tá soltinho em 2011.

Eu sinceramente acho que ainda seria pior, bem pior, se a galera não tivesse medo de ter o nome divulgado na coluna policial dos jornais.

E quando tu vê os esquemas quase cai da cadeira. Uns são bem bolados, mas outros são tosco. Nego mete a mão na cara dura e lança endereço que não existe. Parece ser bem fácil “enganar” o Estado e meter a mão no dinheiro público. Também quem tem o papel de fiscalizar tá sempre envolvido, vide a galera do Tribunal de Contas do RS.

A vida é foda pra nós, veio. Pra essa galera é uma barbada.

3 comentários:

  1. Grande Cristian!

    Parabéns belo blog. Sou leitor assíduo.
    Abraços ao pai, grande gremista (e botafoguense).

    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  2. Como é que é, Cristian? Por que parou? Parou por quê?

    ResponderExcluir